Livre-se das manchas nos dentes

Sorriso bonito

Um dos segredos da felicidade é estar contente com a própria aparência. Além de melhorar a saúde, ter um aspecto atraente é o principal motivo de inúmeras horas de nossas vidas gastas em academias para emagrecer, definir os músculos ou escovando dentes e indo ao dentista para ter um sorriso branco e bonito.

O que muitas pessoas não sabem (ou fingem não saber) é que de nada adianta gastar com sessões caras com os profissionais de odontologia ou com produtos industrializados de custo elevado, se não houver mudanças na sua rotina. E as manchas nos dentes, problema recorrente em grande parte da população, é resultado de hábitos errados.

Apesar de algumas pessoas saberem onde estão os erros, elas não têm a força de vontade de mudar para melhorar. A alimentação é fator decisivo para que apareçam manchas nos dentes, e é extremamente importante que se evite alguns alimentos e bebidas com objetivo de manter os dentes brancos. Já é sabido, mas nunca é demais lembrar: deve-se fugir de bebidas com corante como refrigerantes (especialmente aqueles à base de cola), chá, café e também sucos (principalmente de uva) e vinho tinto. Para quem não abre mão de algumas dessas bebidas, é importante ingeri-las de forma moderada, por exemplo, apenas no almoço e jantar, e escovando os dentes logo após as refeições. Outra dica valiosa é ingerir essas bebidas com canudos, pois ele diminui a exposição dos dentes ao efeito dos líquidos.

Além disso, os fumantes tem prejuízo enorme em relação a manchas nos dentes. É muito difícil acharmos alguém que fuma regularmente e não as tenha. Mesmo com uma boa escovação diária, as chances de o tabaco manchar os dentes são enormes, e não há muito que fazer, além, é claro, de parar de fumar. Existem maneiras eficientes de largar o vício que vão melhorar não apenas a sua aparência, como a sua saúde e para isso qualquer esforço vale à pena.

Entre os alimentos que podem ajudar a branquear os dentes, e diminuir as manchas estão a maçã e a cenoura. Por serem alimentos ricos em fibras, ajudam a melhorar a higiene bucal, pois a mastigação extra exigida para um alimento como a maçã gera fluxo salivar maior e isso favorece a limpeza da boca. Fazer bochechos com água após ingerir alguns alimentos que se prendem entre os dentes, como carnes, também ajudam a manter uma boa saúde bucal assim como os dentes brancos.

Quer saber como clarear seus dentes de forma fácil? Acesse http://www.clareamentodentalfacil.com/ e descubra como!

Se você gostou do post compartilhe no +1, Facebook e Twitter. Utilize os comentários abaixo para dúvidas, críticas ou elogios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *